Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher reforça a importância da atualização médica contínua
Por Redação SG-Notícias
No dia 28 de maio, o mundo celebra o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, uma data dedicada à conscientização sobre a promoção da saúde feminina em todas as fases da vida. A ocasião também coincide, no Brasil, com o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, reforçando a necessidade de ampliar o acesso a um cuidado seguro, qualificado e baseado em evidências.
Nas últimas décadas, importantes avanços científicos transformaram a assistência em ginecologia e obstetrícia. Novas evidências têm permitido diagnósticos mais precoces, tratamentos individualizados e estratégias cada vez mais eficazes para prevenção de doenças, promoção da qualidade de vida e redução de complicações.
Nesse cenário, a educação médica continuada desempenha papel fundamental. O conhecimento evolui constantemente, exigindo do especialista atualização permanente para oferecer às pacientes uma assistência alinhada às melhores práticas clínicas.
A SOGIMA-RJ acredita que investir na formação médica é investir diretamente na saúde da mulher. Por isso, há quase duas décadas promove cursos, eventos científicos e programas de pós-graduação voltados à excelência na prática clínica, contribuindo para a formação de especialistas preparados para os desafios atuais da ginecologia.
Mais do que celebrar uma data, este é um momento para reafirmar o compromisso com uma assistência humanizada, científica e centrada na paciente, valorizando o conhecimento como ferramenta essencial para transformar vidas.
SOGIMA-RJ, desde 2006 formando grandes especialistas.